1º lugar em covid

CACOAL BATE RECORDE EM NOVOS CASOS DE COVID EM 24HS

POLITICA DE AFROUXAMENTO DO DISTANCIAMENTO PODE TER CONTRIBUÍDO PARA O AUMENTO VERTIGINOSO DOS CASOS NA CIDADE

20/01/2021 17h58Atualizado há 5 meses
Por: REDAÇÃO
Fonte: Portal Rondônia de Notícias

O prefeito de Cacoal Adaílton Furia, através de nota pública e decreto municipal, incentivou as pessoas a infringirem as normas de distanciamento sociais previstas no decreto do Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, que previa toque de recolher de 20:00 às 6:00 hs, além do fechamento de alguns setores comerciais mais suscetíveis de atrair aglomeração desnecessária.

O Ministério Público de Cacoal, através da curadoria de saúde, interviu na data de ontem ( 19/01), com uma recomendação para que o prefeito adaptasse o seu decreto as disposições do Estado, bem assim como seguisse integralmente as restrições impostas pela norma do Estado, no prazo de 24 horas.

Como resultado possível dessa insurgência, a cidade de Cacoal acumulou, em 24 horas, o quádruplo de novos casos de Covid 19 constatado na capital Porto Velho que é uma cidade 6 vezes maior.

Segundo tabela divulgada no ultimo boletim informativo de casos de Covid 19 no Estado, Cacoal acumulou em 24 horas, 152 novos casos da doença, com dois óbitos, enquanto Porto Velho registrou, no mesmo intervalo, apenas  38 casos.

Para se ter uma ideia, Ji Paraná acumulu no mesmo periodo 4 casos, e Ariquemes 9 casos, e Cacoal é a cidade do Estado que mais casos apresentou neste periodo, seguida de Pimenta BUeno com 110 casos, Vilhena com 70,  e Jaru com 68 novos casos em 24 horas. 

Confira tabela abaixo: