CONDENAÇÃO

ALEX BRADESCO É CONDENADO A UM ANO DE PRISÃO

JUIZ CONSIDERA QUE CRIME FOI COMETIDO MEDIANTE GRAVE AMEAÇA E DEIXA DE CONVERTER A PENA DE PRISÃO EM RESTRITIVA DE DIREITOS

16/03/2021 18h23Atualizado há 6 meses
Por: REDAÇÃO

O empresário e arquiteto Alex Basilino dos Reis, conhecido como Alex Bradesco,  foi condenado hoje pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Cacoal, Dr. Rogerio Montai, a um ano de prisão por crime contra a administração da justiça.

Segundo a denúncia, Alex, depois de ter sido processado civilmente pela ex Prefeita Glaucione Rodrigues Neri, começou a fazer ameaças a vítima, chegando a coagir testemunhas, ameaçando expor vídeos comprometedores caso ela não desistisse da ação, chegando, segundo informam testemunhas dos autos, a ameaçar a integridade física da vítima.

Hoje as 8:30 da manhã foi realizada a audiência de instrução e julgamento, com a oitiva das testemunhas do processo, assim como o interrogatório do réu, e logo após o magistrado já prolatou a sentença que impõe a Alex Bradesco, 1 ano de prisão no regime aberto.

A condenação se deu com base no Art. 344 do Còdigo Penal ( Usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral:)  e a  pena não foi convertida por penas alternativas pelo fato de o crime ter sido cometido com grave ameaça.

Da decisão ainda cabe recurso e Alex pode recorrer em liberdade conforme decisão do juíz.