CACOAL URGENTE

PREFEITO FÚRIA PARTICIPA DE REUNIÃO DAS COMISSÕES E VEREADORES COBRAM DECRETO REGULANDO ABERTURA DE COMÉRCIO NA PANDEMIA

BARES ESTARIAM FUNCIONANDO NORMALMENTE DURANTE A CRISE

18/03/2021 12h06Atualizado há 3 meses
Por: REDAÇÃO

Começou ainda pouco a reunião das comissões da Câmara Municipal de Cacoal onde estão sendo discutidos os projetos que serão levados a votação na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo informações obtidas pelo E.R. o Prefeito Adailton Fúria se faz presente na reunião e foi indagado pelo vereador Dr. Paulo Henrique sobre qual regra o município está seguindo já que não há decreto municipal vigente que regule o funcionamento do comercio nesses tempos de pandemia.

Dia atrás o Prefeito Adailton Fúria teve um vídeo compartilhado na página do proprietário das lojas Havan, Luciano Hang. O Vídeo que viralizou e obteve quase um milhão de visualizações contém um discurso pró abertura de comércio e vai de encontro ao pensamento do empresário catarinense que sempre foi contra lockdown e de restrições de circulação.

O discurso do prefeito se deu no contexto de interpretação do decreto estadual que disciplina o distanciamento social em Rondônia, cuja aplicação no município é relativa ou incerta diante das falas do alcaide, da ausência de um decreto municipal e da deficiência da fiscalização.

Os vereadores Toninho de Jesus e Lauro Clock também complementaram a fala do vereador Dr. Paulo Henrique sobre essa questão.