FECHAMENTO DE ESCOLA

PREFEITURA QUER FECHAR ESCOLAS RURAIS

DEFENSORES DO FECHAMENTO ARGUMENTAM QUE O NÚMERO DE ALUNOS NÃO JUSTIFICA A MANUTENÇÃO DAS INSTALAÇÕES ESCOLARES

30/03/2021 11h48Atualizado há 6 meses
Por: REDAÇÃO

O Secretario Municipal de Educação de Cacoal, assim como alguns vereadores tem se manifestado sobre fechamento de escolas rurais que, pelo baixo número de alunos matriculados, não justificam o investimento.

Tema de calorosas discussões nas redes sociais o assunto tem causado indignação na população radicada nos locais onde estão sediadas as escolas Anita Garibaldi ( Linha 12) e Maria Montessori ( Linha 10).

A intenção, segundo fontes da Secretaria de Educação, é transferir parte dos mais de 200 alunos para escolas na sede do município e outra parte para escola da linha 21, o que impõe, segundo os moradores, um grande problema de deslocamento e brusca mudança de rotina aos alunos dessas escolas e seus familiares.

Um moradora da linha 12 disse ao E.R. sob condição de anonimato que é humilhante ver autoridades municipais dizendo que a escola que serve nossa comunidade não vale o investimento, isso é como se a gente tivesse pedindo esmola para prefeitura, concluiu em tom de revolta a agricultora de 52 anos,  que tem 2 filhos na escola Anita Garibaldi.

Por enquanto somente os vereadores Dr. Paulo Henrique, Tonhinho de Jesus, Zivan Almeida e Romeu da Farmácia se manifestaram contra o fechamento dessas escolas.