humor e verdade

VENENO DE SÓCRATES – CONHEÇA A VERDADE E NÃO MORRA DE TÉDIO

RIDENDO CASTIGAT MORE

12/04/2021 17h50Atualizado há 2 meses
Por: REDAÇÃO

FÉRIAS PRÓ TAMPÃO

O serviço público em Cacoal é o melhor lugar pra se trabalhar. O Prefeito informou hoje a alguns portais de notícias que o Secretário de Saúde Pereira na verdade tirou férias de 40 dias, mesmo com apenas 100 dias de serviço prestado.

Eu quero essa boquinha, pois eu nunca vi concessão de férias sem período aquisitivo. Também quem manda eu ser pobre? 

Lado outro o Thiagão do SAAE será o Secretário Pró-Tampão durante o gozo do Pereira.

SECRETÁRIA DO NARIZ EMPINADO I

A Barbie de Cacoal, vendo que tá difícil cancelar o sorteio das casinhas com base na falha de comunicação da prefeitura com o Ministério do Desenvolvimento Regional, decidiu acionar a polícia para investigar o sorteio. “ Se não acharem nenhuma fraude vou pedir a base aliada na Câmara que abra uma CPI”, teria dito a nossa loira Frozen a funcionários próximos. Se é verdade eu não sei, mas o Kapiche como líder do governo na casa daria uma mãozinha pra realização da CPI.

SECRETÁRIA DO NARIZ EMPINADO II

A reunião havida hoje no gabinete do prefeito com as pessoas sorteadas no programa habitacional minha casa minha vida foi só enrolação. Mas uma enrolação gravada. As mães de família que se encontraram com o prefeito e sua secretária metida e gozada gravaram toda a conversa e eu ouvi dizer que o Língua preta tá selecionando os melhores momentos para o próximo programa.

Pelos áudios gravados a conclusão que se chega é de que a reunião foi só enrolação. Prefeito e secretária falam mal da gestão passada e nada decidem de positivo sobre as casinhas. “eles, da gestão passada, estão enganando vocês”, disse a secretária cândida, não por ser honesta, mas alva que nem kboa. Aliás, ela bem que é boa, no sentido físico é claro.

 

PICHEKÃO DA MASSA

O presidente da câmara, que inicialmente apoiava incondicionalmente o alcaide, agora que percebeu que seu amor não é correspondido e que foi trocado por outro, virou as costas pro chefinho e fez beicinho.

Agora não tá nem ai mais pro jovem mancebo porque aprendeu que o melhor remédio para um amor perdido ,é um novo amor achado.

Se apaixonou pela Assembleia, não a de Deus, mas a legislativa, e já avisou que gastará quantos loteamentos forem necessários para o alcance de seu intento. 

Até contratou um ex assessor do Cirone, que tem muita moral em Andreazza.

Pelo andar da carruagem, o prefeito perderá a mesa da câmara em setembro e  Cirone da Tozzo o doce em 2022.

 

A LEI DE MURPH A CONTRARIOSENSO

Se uma coisa puder dar errada, acredite, dará.

Em Cacoal poderíamos dizer: “ Se uma coisa tiver 90% de chances de dar certo, o chefinho cuidará para que se aplique a lei de Murph ao caso concreto”.

Vai gostar de um risco assim lá longe.

Ele torrou o dinheiro da UTI no hospital de campanha que já não tem dinheiro nem para comprimidos, e provocou pedido de demissão do secretário de saúde por querer torrar todas as doses de vacina em estoque antes da chegada de novos suprimentos. Isso não acaba bem e tem vereador garantindo que em agosto não haverá mais orçamento para saúde.

Isso é que dá colocar dinheiro bom em coisa ruim. Esse hospital é só de campanha publicitária e não salva vidas como prometido.

Dizia Murph, se um hospital cair da sua mão ele sempre cairá com a manteiga virada pra baixo.

Se o produto não for bom o pós venda será péssimo. Quem viver verá. Espero que esteja vivo pra ver com esses óios que a terra há de comer que a verdade sempre vem a tona.

 

LAURO GARÇOM – O HIERARQUICAMENTE DISCIPLINADO

O verador Lauro Garçom gravou um áudio para um grupo de vereadores dizendo que no hospital de campanha tá faltando tudo e os parentes dos pacientes estão tendo que comprar medicamentos e insumos básicos para tratamento de seus familiares.

Acontece que algum vereador vazou o áudio para geral, e o negócio repercutiu por tudo que é grupo de whats e imprensa miúda, e minutos depois ele recebeu uma ligação do chefinho mandando ele desmentir o que havia dito.

Prontamente ele gravou uma live e disse que não está faltando nada, e acusou outras pessoas de estarem dizendo isso pra difamar o hospital.

Acontece que ninguém que compartilhou o áudio dele acrescentou qualquer coisa ao que ele havia afirmado anteriormente.

Isso mostra que Lauro pode não ser um vereador, mas é um ótimo funcionário da prefeitura. Ele além de desmentir o que havia dito, ainda acusou outras pessoas de terem dito o que ele mesmo disse.

Esse cara é fera.

 

VACINA NA URNA

O Governador Marcos Rocha anunciou efusivo a compra de milhões de doses da vacina Sputnik da Rússia, e agora já é certo que isso vai atrasar muitíssimo pois o pedido de registro do imunizante na ANVISA foi cancelado por falta de informações técnicas.

Hildon Chaves por sua vez fez uma opção mais segura em uma compra através de um fundo americano em consorcio com outros municípios.

O Chefinho que tá posando de vacinador maluco em nome dos votos de 2022 bem poderia pegar carona e pedir ao chegado Hildon que incluísse Cacoal nessa compra e resolver essa nossa situação. Só que não. Mesmo sendo Hildon Chaves do mesmo grupo político do jovem mancebo, ele já brigou com o prefeito de Porto Velho.

“Plunct, Plact, Zoon, não vai comprar imunizante algum”.

 

PELO ESPELHO DE ALICE

A atual gestão cacoalense vive, dia a dia, de falar da gestão anterior.

Passaram os 100 dias de mandato, mas aqui, o motorista segue em frente olhando para o retrovisor, e não para o para-brisa.

Fiquei sabendo que além da brisa, vem ai tempestade, granizo e brita.

Quem tem para-brisa de vidro que não olhe no retrovisor.

Fiquei sabendo que o Ministério Público perdeu a paciência com o chefinho que justifica desgoverno com empáfia, empinando seu robusto nariz aos críticos enquanto culpa antecessores.

Criança no governo é como gato brincando com novelos. Sempre chega a hora em que nada mais dá pra fazer pra consertar. Se deixar o fio de lã comido haverá obstrução digestiva, se puxar arranca o intestino. 

 

O QUERIDINHO DA IMPRENSA

O prefeito esses dias falou em uma live sobre seu programa de vacinação contra a fome que tem o apoio da imprensa, que é, a seu ver, constituída de TV ALLAMANDA, RADIO MASSA E TV SURUÍ, todas do mesmo administrador.

Faltou só Globo, Record, Band, Samaúma, Suprema, Antena Hits, Tribuna, e outros com os quais a prefeitura não mantém contrato, ai incluída a imprensa miúda.

 

OPERAÇÃO SABOTAGEM

Ouvi dizer que os procuradores de carreira do município de Cacoal irão melar os pareceres que o menininho maluquinho precisa.

Explico. Eles ficaram ofendidos com a perda de vantagens de carreira prevista em um projeto de lei do prefeito enviado  a câmara municipal.

Além disso, e sentiram humilhados com a previsão de nomeação de subprocurador geral oriundo de quadros fora da carreira de procurador.

Se eu entendo bem a classe eu recomendo. Não brinquem com advogados.

Já posso até imaginar, pareceres divergentes contra pauta de governo saindo do palácio do café água por uma peneira, obrigando a PGM, que me disseram é especialista em fazer check list e pesquisar jurisprudência  pra advogado, avocar tudo pra si, colocando o fluxo da produção parecerista da cidade em verdadeiro colapso.

Em situações assim costuma acontecer alguma coisa aparentemente inofensiva, mas que joga o governo no chão. Ou como diria dona Armênia: Na Chon.