PANDEMIA

BASTIDORES: CACOAL TERÁ DUAS BAIXAS NO COMBATE A PANDEMIA SEMANA QUE VEM

SECRETÁRIO DE SAÚDE E GESTORA DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DEIXARIAM TIME DE FÚRIA

02/05/2021 13h52Atualizado há 1 mês
Por: REDAÇÃO

A reportagem do Estado de Rondônia teve acesso por fontes ligadas a Secretaria de Saúde do Município que o atual Secretário de Saúde, Thiago Tezzari,  anunciou que entregará o cargo neste domingo, e que não irá acumular mais as funções de presidente do SAAE e Secretário Interino de Saúde.

As mesmas fontes dão conta de que o prefeito insistiu que ele permanecesse até fins da semana que vem, já que o alcaide pretende ir a Brasília pedir ajuda financeira e estratégica para a gestão da saúde municipal, mas Thiago teria se negado a continuar.

Se os problemas que acometem a saúde pública de Cacoal são tanto financeiros quanto estratégico operacionais, a situação fica ainda pior quando a gestora do fundo municipal de saúde também anuncia que abandonará o barco na semana que vem.

O que se comenta nos corredores da prefeitura é que as saídas são motivadas não só pelo excesso de trabalho e responsabilidade que esta área envolve, mas ainda por causa de certas decisões que foram tomadas pela administração e que poderão redundar em responsabilização futura, perante a justiça ou  tribunal de contas.

Seja como for, o prefeito tem o desafio de resolver todos estes problemas em tempo recorde, já que a vacinação em massa não tem data certa e uma terceira onda do vírus se avizinha, segundo especialistas.