CAUSA INDÍGENA

FUNAI CONFIRMA QUE ÍNDIOS TOMARAM CHÁ DE CADEIRA DO PREFEITO FÚRIA E FAZ NOTA DE REPÚDIO CONTRA DESRESPEITO E ATAQUES AO POVO PAITER

DUPLA INDIGNAÇÃO – DESPREZADOS PELO PREFEITO E INSULTADOS POR INTERNAUTAS PRÓ GOVERNO

26/05/2021 09h54Atualizado há 4 meses
Por: REDAÇÃO

A Coordenação Regional da FUNAI em Cacoal publicou hoje uma nota de repúdio contra desrespeito ao povo Paiter Suruí, ocorrido massivamente nas redes sociais, através de comentários a uma matéria publicada pelo Estado de Rondônia (CONFIRA AQUI), que noticiava uma reunião agendada entre o Prefeito Adailton Fúria e os índios , em que 12 Caciques esperaram cerca de 4 horas pelo atendimento que estava marcado para as 8 horas da manhã.

Internautas defensores do prefeito parabenizavam o alcaide pela demora no atendimento aos índios ao passo em que usavam expressões preconceituosas, racistas e ofensivas a dignidade da pessoa humana.

Diante disso, a FUNAI, na pessoa de seu Coordenador Regional, Sidcley José Sotele, se solidarizou com o povo Suruí e condenou veementemente os ataques sofridos.

Alguns representantes dos indígenas informaram em reservado ao E.R. que pretendem processar criminalmente as pessoas que fizeram esses comentários repulsivos.

 LEIA A NOTA DE REPÚDIO DA FUNAI: