Educação

FÁTIMA GAVIOLI É CONVIDADA PARA O MEC MAS GOVERNADOR RONALDO CAIADO NÃO A LIBERA DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE GOIÁS

Governador diz que não abre mão de Gavioli

02/06/2021 09h12Atualizado há 4 meses
Por: REDAÇÃO

O Ministro da Educação Milton Ribeiro convidou a professora Fátima Gavioli para assumir uma posição de destaque no Ministério da Educação como Secretária Nacional de Educação, o que equivale  na prática a Ministra Adjunta da Educação nacional.

 Fátima Gavioli ocupa atualmente o cargo de Secretária de Estado da Educação no Estado de Goiás, e egressa de Cacoal, Rondônia, tem em seu currículo, além de grandes vitórias profissionais, uma história pessoal de grandes superações.

Fátima é de origem humilde e chegou a trabalhar como empregada doméstica até obter o seu título do curso superior de letras, quando passou em um concurso e se tornou professora da rede pública estadual de educação de Rondônia.

Em uma carreira meteórica Fatima logo se tornaria Coordenadora Regional de Educação  em Cacoal, e em pouco tempo, Secretária Estadual de Educação em Rondônia, onde fez a educação do Estado atingir um dos maiores IDEBs do Brasíl.

Em 2018 foi convidada a assumir a Secretaria de Educação do Estado de Goiás, onde também vem se destacando, apesar da pandemia, como gestora de excelência na área da educação.

Talvez por esta proficiência à frente da Secretaria de Estado da Educação de Goiás, o Governador, Ronaldo Caiado, disse ao Ministro que não Libera Gavioli para o MEC, pois precisa muito dela nesse momento.

Veja declaração do Governador de Goiás no vídeo abaixo: