COVID 19

O QUE A COVID DE CÁSSIO GÓES NOS REVELA SOBRE A SAÚDE EM CACOAL?

VICE PREFEITO ESTARIA INTERNADO EM LOCAL INCERTO E NÃO SABIDO

04/06/2021 13h48Atualizado há 4 meses
Por: REDAÇÃO

                                                       Por Lúcio Lacerda

 

Na última quarta-feira, 2 de junho, muitas pessoas vieram ao meu “privado” do aplicativo WhatsApp, informar que alguém teria dito que o Vice Prefeito Cassio Góes estaria internado acometido de Covid 19.

Como Cacoal é uma cidade em que as próprias autoridades políticas gostam de fazer disseminar fofocas, para depois culpabilizar os jornalistas, quando falsa a informação, eu diligenciei pra saber onde é que ele estaria internado antes de fazer qualquer publicação.

Primeiro disseram que era no Hospital São Paulo, e eu então acionei minhas fontes ligadas ao estabelecimento clínico em questão, e a pronta resposta foi a de que ele não estava lá internado.

Depois disseram que era no Hospital de Campanha (publicitária) de Cacoal, e eu novamente diligenciei com servidores que lá laboram e também obtive resposta negativa.

Depois, disseram que ele estava no Hospital dos Acidentados, e eu não quis diligenciar por dois motivos. O primeiro é porque eu não queria queimar cartuchos consultando minhas fontes ligadas a direção do citado hospital, e o segundo é porque o mais importante pra mim era saber por qual razão ele não estaria no Hospital de Campanha, alardeado pelo prefeito como o grande empreendimento de sua gestão no combate a pandemia da Covid 19

Informalmente, sem profundas checagens, é possível admitir que ele esteja mesmo no Hospital dos Acidentados.

No entardecer do dia 2 de junho o jornal Extra de Rondônia, de meus amigos Orlando e Esteban, publicaram que o Vice Prefeito de fato está com Covid 19, e que estaria internado, e que o Prefeito Adailton Fúria teria publicado nas redes sociais votos de breve recuperação mediante intervenção divina.

Esta postagem do renomado portal me trouxe segurança para concluir que realmente o Vice-Prefeito está contaminado pelo Coronavirus, mas me deixou intrigado por não aludir ao estabelecimento em que está internado.

Bom, se fosse o hospital de campanha o local de internação de Cássio Góes, com certeza teria sido divulgado, de modo que eu só posso crer que ele esteja ou no Acidentados, ou em outro estabelecimento fora da comarca.

Disso, a pergunta que se faz é: Por que Cassio Góes não está no Hospital de Campanha de Cacoal?

Será porque lá não tem medicamentos e insumos? Será porque não tem médicos? Será porque 19 em cada 20 intubados lá morrem?

Cacoal está há 1 mês e meio sem secretário titular da área da saúde, não tem plano ou estratégia para enfrentamento das novas cepas da Covid 19 que já assolam nosso estado, e o prefeito brinca com a sorte, o tempo todo.

Um conselho ao povo de Cacoal, que o Dr. Laerte acatou quando teve Covid, e pelos vistos o Vice Prefeito também: Pense muitas vezes antes de ser intubado no Hospital de Campanha. Lá, 19 a cada 20 submetidos ao procedimento morrem, e nós não sabemos até agora, se eles estão salvando 1 de 20, ou matando 19, para rimar com Covid 19.