POLÍTICA

VASQUES PRÉ CANDIDATO A VICE GOVERNADOR?

EM ENTREVISTA VASQUES AFIRMA QUE PODE SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL E VICE GOVERNADOR

07/06/2021 23h06Atualizado há 1 semana
Por: REDAÇÃO

Em entrevista ao programa de WebTV A VOZ DA COMUNIDADE comandado pelo apresentador Paulo Rosa, nesta segunda feira, Marco Aurélio Blaz Vasques, que é cirurgião e Coronel da PM e foi o  candidato que ficou em segundo lugar nas eleições para o executivo de Cacoal em 2020, disse, ao ser perguntado se é pré-candidato a Deputado Estadual, que não fecha questão sobre isso, e insinua que pode ser candidato a Vice Governador.

Vasques já foi Secretário de Saúde de 3 dos maiores municípios do interior de Rondônia, exercendo o comando da pasta em Cacoal, Vilhena e Ji-Paraná, além de ser um consultor na área de saúde pública, prestando assessoria a vários municípios do Estado, situação curricular que lhe credencia a alçar voos mais altos em se tratando de administração pública.

Eleitoralmente Vasques teve razoável desempenho nas eleições de 2016 e 2020, obtendo cerca de 8 mil votos na primeira e 13 mil votos na segunda eleição que disputou, ficando em terceiro e em segundo lugar respectivamente.

Segundo fontes internas do partido de Vasques (DEM-RO), o grupo onde o Coronel se situa, é o de Expedito Júnior, pré-candidato ao Senado Federal, e que terá como candidato ao Governo do Estado ou o Senador Marcos Rogério ou o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

Articuladores do grupo disseram ao E.R. que na hipótese de o candidato ao governo ser o Hildon Chaves, Vasques seria um vice muito provável e desejável, mas sendo Marcos Rogério o candidato ao governo, o DEM já teria outro nome dentro do grupo partidário para compor a chapa.

Seja como for, Vasques não descartou a possibilidade de sair a deputado, estadual ou federal em 2022.