TRETA SINISTRA

VENENO DE SÓCRATES: O MUNDO SUBTERRANEO DE CACOAL E RONDÔNIA - A TRETA É SINISTRA

POR RIDENDO CASTIGAT MORES

04/09/2021 18h18Atualizado há 2 semanas
Por: REDAÇÃO

GERADOR DE EMPREGOS: Fúria é o prefeito número 1 de Rondônia no assunto geração de emprego e renda. Os gastos com pessoal da prefeitura eram da ordem de 7 milhões quando ele assumiu, passando para cerce de 10 milhões atualmente. Ele já passou o limite prudencial, e provavelmente se ele não dar um jeito de sair da prefeitura se lançando  candidatando a algum cargo ano quem vem vai sair sujo igual pau de galinheiro. Se improbidade der direito a pedir musica no fantástico, o chefinho já pode pedir o disco inteiro do MC reaça.

 

NARCOS ROGÉRIO: É preciso muito cuidado na nomeação de assessores no gabinete. O Gabinete é o santuário da atividade política. Esse assessor traficante já tinha se envolvido e era citado na operação apocalipse de 2013, que tambem tratava de tráfico. Era pra saber. Mas a questão nem é essa, o cara tem vários processos de execução de dividas de pequenos valores na década de 2010, o que informa que ele é peixe pequeno e pau mandado de alguém. Antes tinha sido assessor do gabinete de assuntos estratégicos da ALE RO. O segredo está em quem o indicou para os cargos. Se indicou e foi aceito sem ressalva ou pesquisa, é porque quem indicou deve ser financiador da campanha dos agentes nomeantes. Durma com isso. Essa mancha é difícil de sair. Digo, essa trip é bad.

 

NARCOS ROGÉRIO X RIVOTRIL ROCHA: Pelos vistos, as duas crias bolsonaristas em Rondônia vão disputar centímetro a centímetro o gado rondoniense, e ambos terão dificuldade, não necessariamente porque um além de incompetente, está com governo falido e metido em tudo que é ladroagem, e outro foi associado pela imprensa ao tráfico de drogas por ter contratado um funcionário de confiança envolvido e um esquema de uma tonelada de cocaína, mas porque o comandante em chefe está ruindo mais rápido que a torre de babel. Nesse cenário, Hidão Chaves bate um bolão descalço. Nem precisa de coturno pra bater uma pelada né gente?

 

EXORCISTA X PÉ QUENTE: Magnison, que tem acusado sistematicamente Amarildo Verdan de ter o pé quente por ter feito um pacto com o demo, diz a torto e direito que conseguiu quebrar a maldição satânica que dava sorte ao gerente do pé quente. Todo confiante, o exorcista foi as redes sociais com memes e postagens dizendo que Amarildo já perdeu, e que fazer declarações falsas a justiça eleitoral não dá nada não, todos podem fazer a vontade.

Amarildo ficou puto e recorreu, e seus advogados publicaram nota dizendo que a maioria das cassações por motivo de falsidade ideológica eleitoral acontecem na segunda instância mesmo, já que o juízes, que estão mais próximos das pessoas e dos fatos temem retirar mandatos sumariamente por este tipo de crime.

Magnison não se intimida e diz que irá combater o recurso do Amarildo com jejum e oração. “ O pacto com o demu não prevalecerá”, disse confiante o exorcista.

 

VEREADOR DO POKER: Não digo nem morto o nome, mas tem um vereador de Cacoal que é chegado no Pocker, mas tão chegado que já perdeu empresa, casa e até sítio no carteado. Dessa vez, dizem, a aposta foi indecente  e ele perdeu a esposa. A pergunta é: Será que vale?

 

O PUXADINHO DA PREFEITURA: O poderoso chefinho teria dito que vai impedir de qualquer forma o adiamento das eleições da câmara de Cacoal, de dezembro de 2021, para dezembro de 2022. O objetivo é lógico, em 2022 o prefeito não terá condições de intervir nas eleições do parlamento cacoalense com a mesma força que tem hoje. Além disso, manipular essa eleição, para o prefeito, significa demover candidaturas a deputado e reorientar apoios e tendências dentro da casa. O prefeito já garantiu. “ Dou portarias, apresento o projeto da guarda municipal do kapiche e até arranjo um namorado para o nazareno, mas as eleições tem de ser nesse ano”, disse o alcaide com a convicção de que não existe nenhum mandato independente no puxadinho. “É puxadinho  não é poder”. A verdade dói, mas precisa ser dita, pontificou o chefinho.

 

O BANCO DO MEU POVO: Pessoas maliciosas andam dizendo que o cofre do chefinho é o  Val da Rondônia Veículos. O Val é tão apoiador que apoia todo mundo que faz plantão em frente a sua loja na Castelo Branco de segunda a segunda. Fontes ligadas a prefeitura revelaram que a Rondônia veículo é o lugar de encontro dos fiéis ao Fúria. Não importam o que digam na internet, um verdadeiro soldado ao nosso regime a gente reconhece quando o cara vai na Rondônia Veículos. De fato, é possível ver, pelo simples passar pela Castelo Branco, vereadores, autoridades e até jornalistas, como Cabo Eliel, frequentemente tomando um cafezinho com o Val. Contatados pela nossa reportagem algumas pessoas flagradas frequentemente em frente loja do Val disseram que naõ é verdade que estejam lá por dinheiro, mas que as coisas estão difíceis e Val acaba de montar uma empresa de recursos humanos que está empregando todos os amigos do regime.