CHEQUE MATE

FÚRIA TENTA SE DEFENDER ATACANDO, ARRANJA INIMIGO DE PESO E FAZ GLAUCIONE NADAR DE BRAÇADA

REAÇÃO DO ALCAIDE TERIA SIDO ERRO ESTRATÉGICO

22/09/2021 02h28Atualizado há 2 dias
Por: REDAÇÃO

Por Lúcio Lacerda

Depois das denúncias do vereador Dr. Paulo Henrique virem à tona, na última sexta feira, 17 de setembro, fazendo circular na cidade de Cacoal as provas de que parte do rejeito de asfalto oriundo do DNIT foi tranportada por veículos públicos e depositada em sítio do prefeito Adailton Fúria, o alcaide decidiu retaliar indo para o ataque.

O prefeito concedeu entrevista a vários veículos de comunicação nesta terça  21 de setembro, acusando o  vereador de ter ligações muito próximas com o ex Deputado Federal Nilton Capixaba, com quem teria tido uma reunião meses atrás, onde o mesmo teria lhe feito indecorosas propostas de participação na administração pública de Cacoal.

Fúria não detalhou em que exatamente consistiam as propostas do ex deputado, mas ficou evidente a intenção de conectar a proximidade que o vereador denunciante tem com Capixaba, por ter sido seu assessor de comunicação por mais de 10 anos, com as supostas conversas antirrepublicanas que mencionou.

Se é verdade que Nilton Capixaba não tem nada a ver com a história do rejeito de asfalto depositado na propriedade do prefeito, também não é falso que Fúria nunca se defendeu de ter sua propriedade como depósito de patrimônio público, limitando-se a dizer que o sítio está alugado para terceiros. Como ele é o prefeito, responde por eventuais desvios de finalidade em qualquer propriedade privada, mesmo que não seja beneficiado diretamente pelo desvio, como parece ser o caso.

Embora seja natural que o prefeito tente criar uma versão alternativa da história, visando minimizar a debandada eleitoral, ainda que isso não tenha qualquer repercussão na seara judicial, Fúria comprou uma briga grande com o Ex deputado Capixaba.

Apesar de inelegível e afastado da vida pública, Nilton preserva grande influência em certos setores da comunidade eleitoral e política, por pouco não elege sua esposa, e conhece, por óbvio, todo o submundo da administração pública, sobretudo a de Cacoal, além de não ter nada a perder em um eventual enfrentamento que seja obrigado a deflagrar contra o prefeito.

O sinal que o prefeito dá ao mundo político é o de que está desesperado e sem timing para tomar decisões face as acusações que lhe imputa o vereador PH, e também a de quê, ou inventa coisas ou não é digno de confiança para conversas sensíveis, e isso, longe de demonstrar probidade, indica apenas que ele pode fazer o que nenhum chefe de executivo faz. Se tornar um denuncista.

Parece que o prefeito de Cacoal não se despiu completamente das vestes de parlamentar estilingue, e não avalia completamente o recato que o cargo impõe, estando desconectado das atribuições e da distinção do cargo de prefeito.

Enquanto as notícias do asfalto depositado em sua propriedade particular pipocavam ferozmente nas redes sociais durante o fim de semana, os seus eleitores em debandada, acometidos por uma súbita nostalgia, relembravam um antigo retrato, daqueles que ficam guardados na carteira de gente apaixonada.

Nesta terça feira, por volta das 18 horas, a ex prefeita Glaucione Neri resolveu dar um simples “boa semana” em sua conta pessoal no facebook, e adivinhem o que aconteceu?

A ex prefeita, gata de meia idade, teve quase 3 mil likes e centenas de comentários em poucas horas de sua postagem de boa semana.

Na postagem anterior a esses fatos, em 16 de setembro, um boa noite de Glaucione gerou apenas 130 likes.

Com essa estratégia, eu aposto que o prefeito conseguiu criar:

Uma narrativa de contrataque que irá se esvaziar em pouquíssimo tempo, pela falta de combustão.

Uma inimizade perigosa com Nilton Capixaba.

Uma incontornável rendição ao gambito da rainha Glaucione.

Teresina - PI
Atualizado às 13h02
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
36°

Sensação

7.7 km/h

Vento

70.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio