CASA GRANDE SENZALA

CENSURA NO PUXADINHO: PICHEK DETERMINA RETIRADA DE NOTÍCIA DE DENUNCIA DO SITE OFICIAL DA CÂMARA DE VEREADORES

VEREADOR PAULO HENRIQUE DIZ QUE PRESIDENTE DA CASA CEDEU A PRESSÃO

23/09/2021 17h16Atualizado há 4 dias
Por: REDAÇÃO

A denúncia que o vereador Dr. Paulo Henrique fez contra o prefeito de Cacoal ao Ministério Público e a delegacia de Polícia, informando o transporte e despejo de rejeitos de asfalto no sítio particular de Adailton Fúria, foi publicada, como notícia, em vários veículos de comunicação da cidade, inclusive no Portal Oficial da Câmara de Vereadores, na aba de "notícias" do site.

É comum em sites de câmaras e assembleias Legislativas a publicação de notícias relacionadas a atividade dos parlamentares, que tem nos portais oficiais da casa em que atuam, um canal oficial para divulgação de suas ações e prestação de contas à comunidade.

No site da Assembleia Legislativa de Rondônia por exemplo, há notícias sobre diversas denúncias de vários deputados contra o Governo Estadual, Secretários, gestores de órgãos públicos diversos do Estado.

Depois de mais de 48 horas ativa no portal da Câmara de Vereadores de Cacoal, a notícia da denúncia feita pelo vereador Paulo Henrique foi retirada do ar, segundo fontes atestam, por ordem do Prefeito Municipal Adailton Fúria, que teria exigido que o Presidente da Casa João Paulo Pichek suprimisse a notícia do site.

Situações como esta fazem com que a população do município cada vez mais suspeite da independência do legislativo municipal, que a cada dia faz mais jus ao estigma de “puxadinho da prefeitura”.

Teresina - PI
Atualizado às 13h02
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
36°

Sensação

7.7 km/h

Vento

70.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio