ELEIÇÕES 2022

PESQUISA ELEITORAL: GLAUCIONE E VASQUES LIDERAM E CASSIO GÓIS AMARGA LANTERNA NO ESTADO INTEIRO

GLAUCIONE LIDERA A CORRIDA PARA A ALE RO

29/09/2021 13h28Atualizado há 3 semanas
Por: REDAÇÃO
Fonte: Viarondonia.com

Uma  pesquisa espontânea dos pré-candidatos ao cargo de deputado estadual em Rondônia promovida pelo Instituto Vizion em vinte e quatro municípios rondonienses para aferir as intenções de votos revelou que entre os précandidatos da cidade de Cacoal, Glaucione Neri lidera a corrida eleitoral, com  2,34% das intenções de voto, estando em 4ª lugar  no rankin geral, considerando precandidatos de outras regiões do estado.

 Em segundo lugar entre os precandidatos de Cacoal, e em  16º em relação ao raking geral, vem o Dr. Vasques, com 0,95% das intenções de voto, seguido de Dr. Luiz Paulo, com 0,87% do votos, e em 3º lugar entres os cacoalenses e 20º no ranking geral, João Paulo Pichek com 0,78%,  em 4º lugar entre os pré candidatos de Cacoal, e em 28º no ranking geral do estado.

Cirone Deiró aparece em 37º lugar no ranking geral, e em 5º entre os cacoalenses, enquanto Cassio Gois, atual vice prefeito de Cacoal, amarga na lanterna, em último lugar, tanto entre os cacoalenses quanto os demais candidatos, aparecendo em 66º lugar, com irrisórios 0,09% das intençoes de voto.

Se levada em conta o resultado das ultimas eleiçoes de 2018 para a ALE RO, em que o candidato eleito menos votado teve 0,80% dos votos, e supondo que na data das eleições de 2022 fosse confirmada as intençoes de voto colhidas nesta última pesquisa do Instituto Vizion, estariam eleitos os precandidatos de Cacoal:

 

1-    Glaucione Neri

2-    Dr. Vasques

3-    Luiz Paulo

 

E seriam derrotados:

 

4-    João Paulo Pichek

5-    Cirone Deiró

6-    Cássio Góis.

 

A informação foi publicada, na manhã desta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, no site de notícias Viarondonia.com.

De acordo com o Instituto, a lista é composta por 69 nomes, sendo que a maioria dos pré-candidatos exerce ou exerceu algum cargo política de relevância no Estado de Rondônia ou em seus respectivos municípios. Também compõe a relação líderes religiosos, profissionais liberais, entre outros.