OIO
LACERDA ADVOCACIA 2
Religião e diversida

O CRUZEIRO DOS PRETOS VELHOS

Por Mãe Neiva de Yansã.

03/12/2021 11h07Atualizado há 1 mês
Por: REDAÇÃO

O Cruzeiro representa a linha dos Pretos Velhos na Umbanda, que tem a permissão de pai Omolu, para ficar dentro do campo sagrado, o Cemitério. 

É aos pés dele que são acessas as velas, deixado flores. É ali também que muitos rezam por seus parentes que já se foram, outros pedem proteção às Almas benditas,  ali muitos procuram orientação e buscam conexão com aqueles que aqui estiveram antes de nós.

As velas ao pé do cruzeiro são como um ponto de luz que indicam o rumo da fé aos que ainda vivem nessa terra e um farol  para guiar as Almas perdidas que buscam caminho, muito mais que uma simples cruz, o Cruzeiro deve ser respeitado pela sua força.

Que a lavagem do Cruzeiro, espiritualmente, represente a renovação das energias para o dia de finados.

Que esse ato simples, possa ser  para nós, Umbandistas, um ato de amor e respeito com um símbolo que une várias religiões, a cruz. Que nossa fé ultrapasse os portões dos terreiros e ganhe as ruas, ganhe espaço, seja reconhecida e acima de tudo que sejamos respeitados. 

Que as Almas aflitas encontrem a paz, que as Santas Almas  nos acompanhem e que o Cruzeiro dos pretos velhos seja sempre bendito.

Viva a nossa Ancestralidade... 

Que nossos Antepassados estejam em Festa e possam nos trazer suas bênçãos, e que possamos errar menos e acertar mais.

 

Adorei as almas ????????

Atoto!