OIO
LACERDA ADVOCACIA 2
Prestação de Contas

POR UNANIMIDADE, TCE APROVA CONTAS DE GESTÃO DE MARIA SIMÕES EM CACOAL

DA REDAÇÃO

16/12/2021 15h58
Por: REDAÇÃO

As contas de Maria Simões que exerceu o cargo de prefeita do município de Cacoal entre os meses de setembro e dezembro de 2020 foram aprovadas por unanimidade, na última quinta-feira, 9, pelo Plenário do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE). 

O relator do processo, conselheiro Wilber Coimbra, destacou que a execução do orçamento e a Gestão Fiscal de 2020 demonstram, de modo geral, “observou os princípios constitucionais e legais na execução orçamentaria do município e nas demais operações realizadas com recursos públicos municipais”.

Maria Simões assumiu a prefeitura de Cacoal em um momento crítico politicamente, porém manteve os investimentos sem deixar que a crise política afetasse a vida do município. 

“Eu abri mão do meu mandado de vereadora e de uma possível reeleição para assumir a prefeitura de Cacoal e não deixar com que a crise politica afetasse a vida do município. Fico imensamente feliz em saber que nossas contas foram aprovadas pelo TCE. Isso demonstra que nosso trabalho foi correto e de bons resultados”, destacou Maria Simões. 

De acordo com o relator, o município de Cacoal cumpriu os índices de aplicação de recursos na educação (MDE), alcançando 26.18%; e, na remuneração e valorização do magistério (FUNDEB) com o percentual de 71.39%; na saúde com 18.98%. Outro destaque é que foram respeitados os limites máximos com gastos de pessoal.