OIO
LACERDA ADVOCACIA 2
Saúde Pública

VEJA O VÍDEO: PREFEITO DE CACOAL DESENCORAJA VACINAÇÃO INFANTIL

Para Adailton Fúria as crianças foram incluídas na imunização com o objetivo exclusivo de dar lucro para os laboratórios produtores de imunizantes

27/01/2022 19h47Atualizado há 4 meses
Por: REDAÇÃO

O prefeito de Cacoal Adailton Fúria, deu, dias atrás, uma entrevista no programa Live Debate, apresentado por Cabo Eliel, onde desestimulou a vacinação infantil dizendo que ele próprio não vacinará seus filhos.

Embora o Estatuto da Criança e do Adolescente obrigue, em seu artigo 14, a vacinação de crianças, quando recomendada pelo poder público, o prefeito, enquanto máxima autoridade do poder público municipal, desencorajou a vacinação e disse que os pais não são obrigados a imunizarem seus filhos menores.

O prefeito também disse que a vacinação infantil existe apenas para dar lucros a laboratórios e não para proteger a vida as crianças.

Ministério Público da Infância e Juventude, Secretaria de Saúde, Comitê de Imunização, Vigilância Sanitária municipal e Conselho Municipal de Saúde não se pronunciaram sobre as declarações do prefeito, e nem promoveram qualquer campanha de incentivo a imunização de crianças no âmbito do município.

Veja abaixo o vídeo da entrevista com o trecho em questão: