A Câmara Municipal de Cacoal, publicou, na manhã desta sexta-feira (18/02), e fez circular nas redes sociais, um banner informativo que noticia o retorno das sessões ordinárias noturnas da casa, a partir do próximo dia 21 de fevereiro, segunda feira.
O conteúdo do material publicitário institucional da casa de leis não teria nada de anormal se não fosse pela sua redação.
O panfleto virtual cita cada um dos nomes dos membros da mesa diretora, dizendo que o Presidente João Pichek, o vice presidente Magnison Mota, o 1º Secretário Edmar Kapiche e o 2º Secretário Luiz Fritz, decidiram, juntamente com os “demais” vereadores, sem citar o nome dos outros 8 edis, após reunião, voltar com as sessões em horário noturno.
Todos os 4 membros da mesa diretora ou foram cogitados ou se declararam estar dispostos a se candidatarem nas eleições 2022 para algum cargo eletivo em disputa nas eleições gerais.
A jurisprudência dos tribunais superiores e dos tribunais de contas se consolidaram no sentido de que é ilegal e ofende o princípio da moralidade e da impessoalidade fazer promoção pessoal através de mídias institucionais dos órgãos públicos.
Sensação
Vento
Umidade