LACERDA ADVOCACIA 2
OIO
POLÍTICA

CACOAL RESISTE A EXTINÇÃO DE DIREITOS E EMPRESÁRIOS FAZEM CAFÉ DA MANHÃ PARA VEREADORES

LOBBY DOS EMPRESÁRIOS PELA ELIMINAÇÃO DOS CUSTOS TRABALHISTAS NO FERIADO É ABERTO E OSTENSIVO

11/03/2022 12h26Atualizado há 2 meses
Por: REDAÇÃO
Fonte: Tribuna Popular
Fotos Tribuna Popular
Fotos Tribuna Popular

No mesmo dia da  reunião das comissões realizada ontem (10/03) na Câmara Municipal de Cacoal, parte dos vereadores do município aceitaram um convite para “conhecer o trabalho da CDL” e tomar um generoso café da manhã com os empresários de Cacoal na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas do município na manhã desta quinta feira.

O presidente a entidade, Adeuvaldo Gomes de Brito, justifica que o encontro aconteceu ontem, porque não foi possível realiza-lo em momento anterior, por causa da pandemia.

O líder da CDL também disse que irá promover mais dessas reuniões com o objetivo de “estreitar os laços com nossos representantes políticos e demais organizações locais”.

Foi responsável pela apresentação dos trabalhos da CDL aos vereadores, a gerente local, Valdineia Brito, que é a responsável, dentre outras coisas, representar e defender as empresas associadas por meio da interlocução junto ao poder público.

O projeto de Lei 01/2022 que extingue o feriado de carnaval em Cacoal, e consequentemente, o direito a remuneração em dobro dos empregados no feriado, é um pedido da CDL, que deve seguir nos próximos dias com o Lobby para a aprovação da lei.

Até agora 5 vereadores se posicionaram contra a aprovação do projeto por entenderem que não se deve mudar uma lei que já tem 20 anos, que prejudica os trabalhadores, somente para atender um desejo dos empresários.

Na tarde da última 5ª feira circulou nas redes sociais um quadro enunciando quais os vereadores estavam contra e a favor do projeto, como forma de mobilizar a sociedade em torno dos prejuízos que os trabalhadores terão se aprovarem a lei.

Entre os vereadores apontados no quadro como " a favor da extinção do feriado", Zivam Almeida e Paulinho do Cinema disseram ainda não ter decidido o voto.

QUADRO PLACAR DE INTENÇÃO DE VOTOS DOS VEREADORES - AUTORIA ANÔNIMA: