LACERDA ADVOCACIA 2
OIO
POLÍTICA

EX VEREADOR DE CACOAL, JABÁ MOREIRA, CONDENADO POR CRIME DE DIFAMAÇÃO CONTRA DR VASQUES

DA DECISÃO AINDA CABE RECURSO DE APELAÇÃO CRIMINAL

11/03/2022 15h31
Por: REDAÇÃO

O ex vereador de Cacoal, Jabá Moreira, foi condenado na quinta-feira, 10/03, pela juíza Anita Magdelaine Pérez Belem, pela prática do crime de difamação contra o Dr Marco Vasques, ex candidato a prefeito de Cacoal.

 

O ex vereador foi sentenciado a 4 meses de detenção, sendo a pena privativa de liberdade substituída pelo pagamento de 5 salários mínimos, cujo valor deverá ser destinado a Casa do Idoso - Lar Joana d Angelis.

 

A juíza determinou o cumprimento imediato da pena, além do lançamento do nome de Jabá Moreira no rol dos culpados, o que na prática significa que o ex vereador deixa de ser réu primário.

 

Consta na sentença condenatória que “não houve argumentos por parte da defesa, capaz de afastar a autoria, a materialidade aqui comprovada, e, que tais fatos, não ofenderam a dignidade, o decoro e a reputação da honra” do dr Marco Vasques, que foi candidato a prefeito de Cacoal pelo DEM, recebendo 12.692 votos, tendo ficado embargando lugar na disputa pela prefeitura.

 

O ex vereador Jabá Moreira, que também disputou a prefeitura pelo PROS, recebendo 3.220 votos, se notabilizou por polêmicas e denúncias contra a ex-prefeita de Cacoal, e após a eleição realizou várias ofensas, difamando a honra do dr Vasques, afirmando que ele “vestiu a camisa da corrupção…”, “fraudou documentos para ser candidato”, “esse Vasques é uma fraude eleitoral”, “que só se envolve com bandido e corrupto”, tendo a juíza o considerado culpado, “diante de todo o contexto de provas”.