LACERDA ADVOCACIA 2
OIO
ELEIÇÕES 2022

MARIA SIMÕES CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA À DEPUTADA FEDERAL

EX PREFEITA SAIRÁ PELO PSC

03/05/2022 23h14
Por: ELEIÇÕES 2022

A ex-vereadora e ex-prefeita de Cacoal, Maria Simões, confirmou na manhã desta terça-feira, 03 de maio, que é pré-candidata a Deputada Federal pelo partido PSC – Partido Social Cristão. No poder legislativo municipal, Maria Simões desenvolveu um forte trabalho de combate à corrupção e má gestão dos recursos públicos, além disso realizou um mandato participativo com forte defesa da valorização dos servidores públicos e das minorias sociais, tais como mulheres, população negra e indígena. 

Em 2020, Maria Simões, abriu mão de concorrer à reeleição de seu terceiro mandato no poder legislativo municipal para assumir a prefeitura como prefeita de Cacoal. Durante sua passagem pela prefeitura, Maria imprimiu uma marca de excelência em gestão que foi coroada com a aprovação de suas contas por unanimidade do Tribunal de Contas do Estado de  Rondônia. 

“Coloco meu nome mais uma vez à disposição do Estado de Rondônia como pré-candidata a deputada federal para construir uma candidatura sólida, participativa e representativa. Iniciarei a partir de agora uma sequência de diálogos visando tornar este projeto viável”, destacou Maria Simões. 

Maria Simões é nascida em Cacoal/RO, filha de José Simões e Maria Lúcia Simões, pioneiros do município. Mãe de três filhos, Maria é formada em Administração de Empresas, com especialidade em Metodologia Didática do Ensino Superior. Trabalhou na empresa SAAE como Diretora Financeira entre os anos de 2008 e 2012. Após isso, ingressou na vida política onde exerceu  os cargos de vereadora e prefeita de Cacoal.